quarta-feira, 27 de maio de 2009

Acampamento dos Namorados - Inscrições Online



- Para inscrições online - ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ONLINE ENCERRADAS.

O pagamento deverá ser feito por depósito bancário:

Igreja Batista da Lagoinha

Banco Bradesco - Agência: 2465 / Conta Corrente: 21852-9

ATENÇÃO:

1) O valor da inscrição até 01 de junho é R$ 50,00 (cinquenta reais) por pessoa. Após dia 01 de junho será R$ 60,00 (sessenta reais) por pessoa.

2) Pagamentos em cheque: a inscrição só será efetivada após a devida compensação.

3) As inscrições serão realizadas até o dia 09 de junho ou até esgotarem as vagas.

4) VAGAS LIMITADAS.


5) NÃO FAZEMOS RESERVAS.


Os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição (disponível no blog) devidamente preenchida juntamente com o comprovante de depósito para o ministério por fax ou por email.


Fax: Casa Pastoral - (31) 3429.9400 - A/C Alexandre Diniz.
Email: Matheus Barbosa: matheusluizbarbosa@yahoo.com.br ou Gleiciane Batista Fróes: gleicibfroes@yahoo.com.br.

Caso todos os requisitos acima sejam preenchidos, o ministério efetivará a inscrição e enviará um email de confirmação.

Informações: Ministério Edificando Um Novo L
ar (Rua Pitanguí, 527 – Concórdia - (31) 3429-9400 / (31) 84893057.
Email: namoradosibl@gmail.com






terça-feira, 26 de maio de 2009

Aprendendo a lidar com as diferenças


Existem vários significados para a palavra diferença. Na matemática, por exemplo, significa subtrair ou extrair. Mas, chamarei a sua atenção para o conceito de diferença quando certa quantidade precisa da outra para ficarem equivalentes.

Deus, quando fez o homem disse: “Façamos o homem à nossa imagem, e semelhança.” (Gn 1.26.) Nós somos semelhantes a Deus, e Ele, na Sua infinita soberania, nos fez com características diferentes. Você já pensou se fôssemos todos iguais? Com a mesma altura, mesmo peso, mesmo cabelo, mesmo tom de pele e com as mesmas preferências? Seríamos como robôs; a vida seria monótona.

E no relacionamento? Sendo nós todos iguais, não haveria casamento, ninguém se interessaria pelo outro porque o que nos atrai, é a diferença. Podemos até encontrar pessoas com algumas semelhanças, mas ainda assim, possuem diferenças. Conviver com pessoas diferentes de nós, principalmente num relacionamento amoroso, não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.

As pessoas vivem querendo mudar as outras. Estão sempre falando que o outro precisa de mudanças. O segredo não é tentar transformar o outro, mas é saber trabalhar as diferenças. Deus criou a mulher para completar o que faltava no homem, e vice-versa. O termo, "idônea", literalmente significa "conforme o seu oposto". Em outras palavras, a mulher corresponde ao homem, mas também completa o homem. Ela é o que ele não é, faz o que ele não faz, supre o que ele não tem, e vice-versa. Assim como os dedos de duas mãos se entrelaçam, homem e mulher juntos "fecham" as respectivas falhas na vida de cada um.

Muitas vezes, as diferenças nos levam aos conflitos, desentendimentos e ao desgaste emocional se não optarmos por trabalhá-las. Para lidar com a diferença é preciso entendê-la como o conceito citado no início, onde precisamos examinar a nós mesmos fazendo a seguinte pergunta: o que falta em mim para que o meu relacionamento seja saudável? O que eu preciso extrair de mim para que haja harmonia no meu relacionamento?

“Os relacionamentos são como uma longa viagem em um minúsculo barco a remo. Se um dos passageiros começar a balançar o barco, o outro tem que estabilizá-lo. Caso contrário os dois afundarão juntos” ( Autor desconhecido).


::Por Sérgio Fernando Alves de Souza

domingo, 24 de maio de 2009

Vem aí o Acampamento dos Namorados!

Tema: Aonde vocês querem chegar?

Data: 12 à 14 de Junho

Horário: À partir das 18h30 (12/06)

Local: ELIM (Rua Augusto Moreira, 680 - Santa Amélia - BH/MG

Informações: (31) 8489-3057 - Pr. Richarde Guerra, (31) 3429-9400 - Central Ministerial da Família (Casa Pastoral)

Email: namoradosibl@gmail.com

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bate-papo neste domingo!

Atenção!


Bate-papo com os namorados neste domingo, 24/05, às 16h30, no Salão dos Diáconos - Rua Juazeiro, 29, São Cristóvão.


Tema: Lidando com as diferenças.


Venha! Esperamos por você!




::Por Patrícia Ramos.
patdsantanaramos@gmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A MENTIRA

LIMITES NO NAMORO

CAP 2 - EXIJA E INCORPORE A VERDADE

Textos de referência:
Salmo 101:7
Mateus 7:3-5
Jo 3:19-21

"Quando descobrir algum tipo de mentira, pare imediatamente!"

Confiança é tudo em uma relação. No namoro existem várias formas de enganar:

* Mentir sobre o relacionamento
* Mentir sobre serem amigos
* Mentir sobre outra pessoa
* Mentir sobre você mesmo
* Mentir sobre os fatos
* Mentir sobre uma mágoa ou conflito

Dois tipos de mentirosos:

1) Mente por vergonha, culpa, medo ou receio
2) Mente para manipular

O que fazer quando deparar com a mentira:

* Confronte-a
* Perceba se há arrependimento
* Tente descobrir o que a mentira significa no relacionamento
* Veja quanto a pessoa mudou e perseverou nessa mudança
* Identifique o tipo de mentira

Conclusão: Honestidade é a base de um relacionamento saudável. Honestidade encontra honestidade.


::Por Richarde Guerra.
richarde.guerra@lagoinha.com

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amizades e Casamentos Saudáveis

Amizades e Casamentos Saudáveis: preparando-se para o casamento.
Texto de autoria de Davi Merkh.

Escolinha de futebol. Aulas de piano. Judô. Dança. Curso de Inglês. Informática. Cursinho. O roteiro exaustivo de atividades e aulas pode deixar tanto os pais como os filhos tontos. Mas o sacrifício não vale a pena? Não devem os pais se preocuparem com o amanhã dos seus filhos? Não devem os filhos se esforçarem para construir um futuro melhor? Cremos que sim. Mas em todos esses preparativos para um futuro melhor, muitas vezes esquecemos do preparo mais importante de todos para o casamento e o futuro lar dos filhos!

Uma das tarefas mais importantes dos pais, e certamente uma preocupação crescente entre os jovens, é o preparo para o casamento. Deus estabeleceu o matrimônio como a primeira, a principal, e a mais importante instituição na sociedade (Gn 2:24). Os ataques estratégicos de Satanás, que sabe que seus dias são limitados, focalizam o lar, especialmente nestes "últimos dias" (2 Tm 3:1-5). Isso, porque o lar cristão foi feito para refletir a imagem de Deus: homem e mulher, dois-em-um, refletindo a Santa Trindade (Gn 1:27). Satanás odeia a imagem de Deus, e tenta destruí-la aonde, quando e como puder, a começar com o lar.

Como somos ingênuos! Como temos permitido que o inimigo nos engane! Enviamos jovens ao altar matrimonial como cordeiros diante do açougue - sem preparo, sem idéia do que espera, sem plano para resistir o inimigo.

No nosso ministério de aconselhamento pré-nupcial, temos encontrado alguns casais que são exceção à regra—casais bem-equipados, bem-preparados, prontos para formarem lares felizes e duradouros. Esses casais foram bem-orientados por seus pais, e se prepararam pelo casamento. Mas como? Temos desenvolvido uma lista de idéias práticas que jovens e seus pais devem considerar como parte do preparo para casamento. Não há nada sagrado sobre nossa lista, mas talvez uma idéia ou outra sirva para fortalecer um futuro casamento.

1. Fazer uma lista de qualidades desejáveis no futuro cônjuge. Essa lista deve ser dividida em duas partes: a) qualidades essenciais e b) qualidades desejadas (opcionais).

2. Estabelecer um "pacto de namoro". O ideal é que seja um acordo entre pais e filhos, mas nada diz que o jovem não pode firmar uma "aliança" entre ele e Deus só. O pacto deve incluir padrões de namoro, traçar o tipo de envolvimento esperado entre qualquer namorado e os pais, e como o relacionamento deve caminhar em direção ao casamento.

3. Permitir que os pais sejam os "guardiões" do seu coração. Provérbios 4:23 e 23:26 falam da importância do coração, e da necessidade de guardá-lo puro. Deus constituiu os pais como protetores do coração de seus filhos. Parte fundamental desta "vigia" do coração dos filhos pelos pais inclui o exemplo de pureza moral dos pais, especialmente nos hábitos de entretenimento (filmes, programas de TV, revistas, Internet, etc.). As ações dos pais falam mais alto que suas palavras.

4. Confiar na opinião da sua família e amigos chegados. Provérbios nos lembra de que há segurança na multidão de conselheiros sábios—pessoas que nos conhecem, mas também conhecem a Deus (Pv 11:14, 15:22, 24:6). Infelizmente muitos jovens ignoram o conselho de seus amigos, irmãos e irmãs—justamente as pessoas que melhor os conhecem. Tragédias no casamento são o resultado freqüente.

5. Procurar o acompanhamento de um casal mais maduro.

6. Procurar um "estágio" dos "interessados". O "estágio" nada mais é do que tempo investido por cada pessoa (de preferência, depois do noivado) na casa do outro. O propósito é de conhecer tão de perto quanto possível os gostos, as tradições, os maneirismos, etc. dessa outra família.

7. Fazer um aconselhamento pré-nupcial.


::Texto enviado por Leonardo Diniz.

sábado, 9 de maio de 2009

Próximo Bate-papo dos namorados: 24/05

Olá pessoal!

Em virtude do Dia das Mães, neste domingo, 10/05, não haverá o Bate-papo dos namorados.

Nosso próximo encontro será no dia 24/05 às 16h30, no Salão dos Diáconos.

Um ótimo final de semana para todos!


::Por Patrícia Ramos.
patdsantanaramos@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Namorados Online ultrapassa os 10.000 acessos!


Agradecemos em primeiro lugar a Deus pelo privilégio de sermos instrumentos em Suas mãos. A Ele a glória! E a você blogueiro, por nos abençoar com suas visitas, comentários e participações! Sem você este blog não seria o mesmo!

Neste post comemorativo compartilharemos alguns dos inúmeros recados que temos recebido. Confira!


De: Andrêssa Moreira
Olá... A paz do Senhor esteja com todos.
Amei o blog de vocês... que benção o Senhor tem feito nas suas vidas. Que a graça do Senhor continue impactando vidas e corações.

De: Andréa Mari
Paz do Senhor,
Eu acompanho o blog do ministério de namorados e gostaria muito que minha igreja tivesse algum ministério assim, mas não há. Deus os abençõe por esse ministério!
Um grande beijo!

De: Daniela Ramos
Boa noite, a paz do Senhor!
Entrei no blog e me interessei muito pelo trabalho que vocês desenvolvem com os namorados.

De: Márcia Fernanda
Boa tarde,
estava lendo o blog ministério dos namorados, achei muito bacana, bem interessante!
Deus abençõe vcs e o ministério!

De: Daniel Rocha
Bom dia!
Que Deus abençõe grandemente a iniciativa e a proposta desse blog que eu creio, vai alcançar e abençoar muitas vidas. (principalmente a minha).

De: Fernanda Mello
Olá Queridos,
Meu nome é Fernanda e "por acaso" entrando no site da Lagoinha vi um link para o blog namorados on line. Adorei!!!! Esse sempre foi meu tema preferido! rsrsrs e minha maior tristeza sempre foi não ter esse assunto tão importante debatido e discutido com a devida importância e relevância nas nossas igrejas. Então, em primeiro lugar... Parabéns por essa iniciativa.

De: Fernanda
Que maravilha um ministério como esse! Pena eu estar tão longe e não poder participar de uma benção como esta! Como sinto falta de iniciativas como essas nas nossas igrejas hj em dia. Que Deus continue abençoando esse trabalho tão lindo e tão importante nas nossas vidas.

De: Dayanna Araújo
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog e pelo ministério em si, fiquei encantada com todo o cuidado e atividades que vocês promovem aos namorados,adoraria que minha igreja tivesse um projeto como esse, mas glória Deus que mesmo a distância vocês estenderam o ministério à internet através do blog. Deus os abençoe cada vez mais :)

De: Jamile Campos
Ola pessoal..fiquei muito feliz ao ver que criaram este blog, para tirarmos dúvidas sobre tantas coisas que se passam em nossa mente.

De: Monique
Oláaa...
sou Monique de Itaperuna-RJ...e quando vi esse novo blog no site da lagoinha fiquei maravilhada!Pois estava precisando realmente de conselhos nessa área!Graças ao Senhor que "levantou' alguém para cria-lo. Que Deus use grandemente esse blog! Deus abençõe!


Escreva para nós: namoradosibl@gmail.com.

Seu comentário é muito importante!

Até mais!


::Por Patrícia Ramos.
patdsantanaramos@gmail.com