sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nadando contra a correnteza!

Olá pessoal!

Em virtude do feriado, neste domingo, dia 22/02, não haverá a Reunião dos Namorados. Para aqueles que vão para acampamentos, desejamos que estes dias sejam de renovo em sua vida. Para os que vão descansar como eu, que seja um tempo de refrigério!

Aproveito e deixo um texto de Jaime Kemp para uma reflexão, que por sinal é bem adequado para estes próximos dias!

::Por Patrícia D. S. Ramos.
patdsantanaramos@gmail.com


"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." (Romanos 12.2)

O apóstolo Paulo nos presenteou com diversos conselhos sobre a vida cristã no texto de Romanos 12. Um deles é: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo". Paulo desafiou os cristãos a serem diferentes; a serem, de fato, o "sal" e a "luz" do mundo.

A adolescência e a juventude são as fases mais difíceis para a pessoa posicionar-se como cristã. Em geral, os adolescentes e jovens querem ser aceitos em um grupo, e, para isso, procuram identificar-se com ele. Quando os amigos não são cristãos, mesmo o adolescente não concordando pessoalmente com as atitudes e a postura de sua turma, geralmente ele abdica de suas convicções para agradar o grupo, ser aceito e sentir-se seguro.

Para ser diferente é preciso ter coragem e determinação. Essa coragem é fruto da fé em Jesus e de uma melhor compreensão e aceitação de si mesmo. O jovem precisa saber que Deus o aceita como ele é e que esta é a aceitação mais significativa que pode ter. Como disse o apóstolo Paulo: "deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente".

Se você é adolescente ou jovem e faz parte de um grupo que não age conforme a sua fé, reflita sobre o conselho do apóstolo Paulo. Medite na Palavra de Deus e e busque a orientação do Senhor. Deixe que ele o transforme por meio de "uma completa mudança de mente". Peça forças a Deus e não viva "como vivem as pessoas deste mundo", que não têm certeza da vida eterna em Cristo, não têm o perdão dos pecados e o consolo da salvação. Permita que Deus o transforme e você perceberá que a fé em Cristo é a maior segurança e a melhor aceitação que podemos ter. O Senhor o aceita sem impor condições e sem exigir nada troca. Ele o aceita como você é simplesmente porque o ama!

Jaime.

::Fonte: Bíblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

10 RAZÕES PARA VOCÊ SE ENVOLVER NO MINISTÉRIO DOS NAMORADOS


1. Você receberá uma ministração específica toda semana: Todos os domingos de 16:00 às 17:30 no salão Ágape ocorre nossa reunião. Mais que um culto, essa reunião tem o objetivo de trazer respostas para tantas dúvidas que existem no namoro. Quais são os limites? Onde, quando e como namorar? Qual o papel dos pais no namoro? Interagimos, trocamos idéias e oramos para buscarmos a excelência em nossos relacionamentos.

2. Você será acompanhado de maneira personalizada: Todo casal que desejar, poderá ser acompanhado de maneira individual. Disponibilizamos dezenas de casais de conselheiros, pessoas casadas pertencentes ao Ministério Edificando Um Novo Lar, de nossa igreja, que passarão a ser seus amigos e intercessores. Certamente existe um casal de conselheiros que Deus separou especialmente para acompanhar e abençoar a sua vida.

3. Você participará de uma célula só de namorados: Imagine participar de uma célula formada só por namorados e liderada por um casal de conselheiros? Ali é o espaço ideal para você aprender com os outros e receber orientações que vão direto ao encontro de suas necessidades.

4. Você estará sob forte cobertura espiritual: Através das reuniões semanais, das células e dos casais de conselheiros você receberá orientações e intercessões, o que lhe dará uma consistente cobertura espiritual imprescindível nos dias de hoje.

5. Você participará de muitos eventos especiais preparados exclusivamente para namorados: Durante todo o ano promovemos almoços, tardes de lazer, caminhadas ecológicas e também o já famoso ACAMPAMENTO DOS NAMORADOS. Sempre buscamos criar situações de comunhão e crescimento espiritual.

6. Você conhecerá outros casais de namorados cristãos: Isso possibilitará troca de experiências, novas amizades e certamente você terá a oportunidade de errar menos, devido ao aprendizado com a experiência das outras pessoas. Além disso, o seu testemunho também será importante para eles.

7. Você poderá participar de ministérios de louvor, teatro e internet: Nós já temos ministério próprio de louvor e teatro e em breve lançaremos nossa página na internet. Caso você não tenha um ministério e gostaria de atuar em uma dessas áreas (ou em outras), aqui você terá uma excelente oportunidade.

8. Você terá acesso ao boletim dos namorados: É o nosso canal de comunicação. Ele é gratuito e distribuído em todas as reuniões. Nele você encontrará sugestões de devocionais e estudos para serem feitos pelo casal. Além disso, através dele você poderá mandar recados românticos para a pessoa amada, fazer anúncios e apresentar pedidos de oração.

9. Você terá um apoio pastoral: Em casos mais urgentes, você será atendido pela nossa equipe de conselheiros da Casa Pastoral. Basta ligar no número 3429-9400 e marcar um horário. Também poderá contactar-nos via e-mail. Nosso endereço é: namorados@rededafamilia.com.br ou namoradosibl@gmail.com. Estaremos esperando para atendê-lo com todo o carinho e cuidado.

10. Você estará preparando bases sólidas para o seu casamento: Através de todas as atividades propostas pelo ministério, você será capaz de prever os desafios da vida a dois. Com isso, chegará ao casamento mais maduro e consciente de suas responsabilidades, estando capacitado a construir uma família de acordo com o propósito de Deus.

Diante de todas essas razões, o que está esperando? Junte-se a nós!