sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nadando contra a correnteza!

Olá pessoal!

Em virtude do feriado, neste domingo, dia 22/02, não haverá a Reunião dos Namorados. Para aqueles que vão para acampamentos, desejamos que estes dias sejam de renovo em sua vida. Para os que vão descansar como eu, que seja um tempo de refrigério!

Aproveito e deixo um texto de Jaime Kemp para uma reflexão, que por sinal é bem adequado para estes próximos dias!

::Por Patrícia D. S. Ramos.
patdsantanaramos@gmail.com


"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." (Romanos 12.2)

O apóstolo Paulo nos presenteou com diversos conselhos sobre a vida cristã no texto de Romanos 12. Um deles é: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo". Paulo desafiou os cristãos a serem diferentes; a serem, de fato, o "sal" e a "luz" do mundo.

A adolescência e a juventude são as fases mais difíceis para a pessoa posicionar-se como cristã. Em geral, os adolescentes e jovens querem ser aceitos em um grupo, e, para isso, procuram identificar-se com ele. Quando os amigos não são cristãos, mesmo o adolescente não concordando pessoalmente com as atitudes e a postura de sua turma, geralmente ele abdica de suas convicções para agradar o grupo, ser aceito e sentir-se seguro.

Para ser diferente é preciso ter coragem e determinação. Essa coragem é fruto da fé em Jesus e de uma melhor compreensão e aceitação de si mesmo. O jovem precisa saber que Deus o aceita como ele é e que esta é a aceitação mais significativa que pode ter. Como disse o apóstolo Paulo: "deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente".

Se você é adolescente ou jovem e faz parte de um grupo que não age conforme a sua fé, reflita sobre o conselho do apóstolo Paulo. Medite na Palavra de Deus e e busque a orientação do Senhor. Deixe que ele o transforme por meio de "uma completa mudança de mente". Peça forças a Deus e não viva "como vivem as pessoas deste mundo", que não têm certeza da vida eterna em Cristo, não têm o perdão dos pecados e o consolo da salvação. Permita que Deus o transforme e você perceberá que a fé em Cristo é a maior segurança e a melhor aceitação que podemos ter. O Senhor o aceita sem impor condições e sem exigir nada troca. Ele o aceita como você é simplesmente porque o ama!

Jaime.

::Fonte: Bíblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário