sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um relacionamento que edifica

Na vida cristã é importante estarmos em constante crescimento. A busca incessante por Deus, por meio da palavra e da oração, nos faz, automaticamente, conhecê-lo mais e, assim, sermos edificados em conhecimento, sabedoria e discernimento.

Existe uma frase que muitos já ouviram que diz que “quem está estático já está perdendo”. Isso significa que quem está parado, pelo simples fato de não estar crescendo, está perdendo algo, deixando uma oportunidade de se tornar alguém melhor.

Em I Ts 4:1, Paulo diz o seguinte: “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais”.

No mesmo capítulo, no final do verso 10, “ vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais”.

Da mesma forma é o namoro. Ele pode edificar ou não o casal. Por isso, devemos nos esmerar para que ele seja permanentemente melhorado, aperfeiçoado à luz da palavra. Deve ser um instrumento para que cada um seja edificado e os dois, juntos, na mesma visão, possam crescer a cada dia.

Quando um relacionamento é abençoado, ambos demonstram êxito em todas as áreas da sua vida. Caso contrário, se os dois pioram em suas atitudes, em sua vida espiritual, em seu relacionamento com os pais, com as pessoas que os cercam, há fortes sintomas de que o namoro não é saudável, que levará, pouco a pouco, à destruição.

Podemos ver isso em ITs. 5:11, “consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.”

É maravilhoso ter a oportunidade de viver a palavra de Deus no relacionamento e um prazer poder ser uma canal de Deus na vida do outro! Viva isso, procure sempre edificar o seu namoro.

Assim, te incentivo a avaliar o seu relacionamento e ver quais os frutos ele tem dado, se são edificantes ou não.

Por Felipe e Gabriela Americano.


Quer saber mais sobre o assunto? Então não perca o bate-papo dos namorados nesse domingo, 13/09, às 16h30, no Salão dos Diáconos, à Rua Joazeiro, 29, São Cristóvão.

Esperamos por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário