sexta-feira, 4 de setembro de 2009

E agora???

Olá! Eu gostaria de saber sobre o sexo no namoro! É certo, tanto mesmo moralmente pela sociedade, que é repugnante a atitude do jovem que mantem relacionamentos sexuais com varios companheiros sem compromisso... Porém, eu me refiro ao sexo naquele relacionamento que já se mantem por um bom tempo, em que os namorados pretendem realmente se casar, se amam de verdade, mas que ainda não podem consolidar a relação, seja por não ter terminado a faculdade, ou por falta de emprego, etc... ainda precisam de alguns anos pra concretizar a relação em casamento, mas se amam e se respeitam verdadeiramente, como se já estivessem começando uma família... e aí? ainda assim é pecado o sexo... pq é muito dificil essa situação... seria até pior se casar as pressas sem ter condições apenas para poder ter esse contato mais intimo... nesse caso, o que manda é o papel? a assinatura da certidão de casamento? caso contrário é pecado? espero que tenha entendido minha dúvida. Aguardo resposta no site! abraço!

Pr. Richarde Guerra: O sexo é a consumação do casamento é a união carnal plena, portanto foi feito para ser desfrutado no casamento, não há desculpa ou argumento que mude isso, a Bíblia é clara nesse sentido, portanto busque a longanimidade e a santidade.


Olá! Vi o Blog de vcs e vi que deram abertura a dúvidas sobre o namoro. Minha pergunta: existe algum problema se eu não quero ter mto contato físico com meu namorado visando a vida em santidade que o Senhor tem pra nós?? Eu não ligo de não nos beijarmos! O problema: meu namorado gosta mto disso ! Só que a maioria das vezes não consigo disfarçar meu não desejo em beijá-lo, e brigamos todas as vezes por esse motivo! Claro que mta coisa q acontece foi por causa de uma brecha no passado. Mas quero saber se há algo errado cmg em não ligar de não beijá-lo! Por favor me ajudem!


Pr. Richarde Guerra: É importante você entender de fato se o desinteresse por contato físico é por questões espirituais, ou você está usando isso como desculpa por realmente não gostar de beijá-lo. Se é uma decisão espiritual saliente isso a ele, que ele deve respeitar sua posição, deve haver acordo. Mas se o outro caso, busque ser sincera consigo mesma e reveja sua posição quanto a esse namoro.


Sua dúvida pode ser a próxima a ser respondida!

Envie um email para namoradosibl@gmail.com com a sua pergunta.

Aguardamos sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário