sábado, 20 de abril de 2013

O livro Em nome dos pais (Richarde Guerra – Priscila Guerra) da Igreja Batista da Lagoinha mostra como o relacionamento com os pais se revela no tratamento que um cônjuge terá com o outro no casamento.

Sinopse do livro Em nome dos pais

Certa vez vi um filme italiano muito antigo chamado ‘Parente é serpente’. A história gira em torno da festa de Natal de uma grande família, todos se encontram uma vez por ano para esse congraçamento. Há certa altura do banquete a matriarca da família pede a fala e diz que seu marido está muito doente e precisa de melhores cuidados, portanto, um dos filhos teria que acolher os dois em casa. Começa então uma grande briga entre os filhos para ver quem ficará com os pais, as piores coisas de cada um são expostas e no fim eles chegam a um inusitado acordo: ‘matar os pais’.
Talvez você tenha se horrorizado com essa história, mas muitos de nós temos feito o mesmo, legando aos pais um papel cada vez menos importante em nossas vidas. Eles que muitas vezes abdicaram de tantas coisas na vida para nos dar sustento, conforto e educação, não têm o mesmo cuidado por nossa parte quando já estamos em condições para fazê-lo.
O namoro e o casamento são importantes para fazer esse tipo de análise, pois são momentos em que situações como essa ficam bem evidentes. Muito do que somos veio da convivência com eles. É importante entendermos como cuidamos de nossos pais e como nosso companheiro no namoro cuida de seus pais, pois o nosso tratamento no casamento será muito parecido.
Neste livro buscamos, singelamente, apontar caminhos para que essa relação pais-namoro-casamento seja harmônica, abençoada e vitoriosa.”
 
 
Tema ministrado no quinto dia de curso.
Em breve o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário