quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NÃO DEVEMOS FAZER ACEPÇÃO DE NOSSO(NOSSA) COMPANHEIRO(A):

ESTUDO DE CÉLULA - PARTE II

NÃO DEVEMOS FAZER ACEPÇÃO DE NOSSO(NOSSA) COMPANHEIRO(A):
Tiago 2:1

Tiago nos mostra nesse texto que todos somos iguais. Existe no relacionamento às vezes uma competição entre o casal. O mundo acaba impondo esse espírito de que sempre temos que ser melhor que o outro e isso já entrou terrivelmente nos namoros e casamentos.

É importante descobrirmos o nosso papel em uma relação, mais que isso, é importante haver acordo entre o os dois em relação a isso. É muito triste quando menosprezamos o(a) nosso(nossa) companheiro(a) e pior ainda, quando isso acontece na frente de outras pessoas (é até falta de respeito a essa pessoa).

Procure valorizar o seu parceiro ou parceira, incentivá-lo, vibrar com suas vitórias, participar de seus sonhos, mesmo que não sejam os seus sonhos, vitórias e projetos. Não devemos ceder à tentação de nossas expectativas serem mais importantes que a do nosso parceiro muito menos que somos mais importantes.

Devemos buscar a isonomia, definir juntos as prioridades a respeito do desejo de cada um e lutar numa só força para que esse se realize. Lembres-se que fazer acepção de alguém é pecado (Tg 2:8 e 9), Deus nos encoraja sempre a prover o outro de amor e não de julgamentos e comparações. É seu papel ser o maior incentivador da pessoa amada.

::Por Pr. Richarde Guerra.
richarde.guerra@lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário