terça-feira, 29 de setembro de 2009

O NAMORO COMO FORMA DE TESTEMUNHO

Segundo o dicionário, testemunha é uma pessoa chamada para assistir certos atos, pessoa que viu ou ouviu alguma coisa e é chamada para depor acerca daquilo. É interessante notar que quando nos declaramos evangélicos em ambientes não evangélicos passamos a ser mais observados que em situações normais. Atos seus que seriam considerados comuns no mundo afora são motivos de questionamentos e confrontações. “Quando uma pessoa qualquer mata no jornal sai: “fulano matou cicrano”, quando é um evangélico sai ” pastor da igreja tal matou cicrano”. É natural que quando vemos um prego se sobressaindo queremos martelá-lo para ficar como os outros assim é a observação do dia a dia da vida do cristão dedicado.

A Bíblia fala que fomos chamados para sermos testemunhas do evangelho, a carta escrita de Cristo.

“Vós sois nossas cartas, escritas em nossos corações, conhecidas e lidas por todos os homens, porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”(IICo 3 :2e3)

O mundo se perdeu em seus maus exemplos, estão atrás de boas referências. Essas pessoas estão nos constantemente lendo analisando, buscando razões para zombar e criticar, mas quando encontram um bom exemplo passamos de motivo chacota para inspiração.

O nosso namoro tem que ser diferente, deve ser pautado na santidade e no compromisso mútuo, muitos namoros do mundo não seguem esse padrão, e por isso quando buscamos esse caminho chamamos a atenção das pessoas. Impactamos e evangelizamos com nossas ações comprometidas com o reino, com Jesus. Muitas vezes essas ações falaram por si só, não precisamos falar Jesus, mas vivê-lo também através de nosso namoro.

Quais os lugares você tem freqüentado com sua (seu) namorado? Como seus pais e os dele (dela) acompanham a relação? Quanto vocês se afastaram ou aproximaram da igreja após o namoro? Como vocês têm agido um com o outro quando estão fora da igreja em lugares em que supões que ninguém os está observando?

As respostas às essas perguntas darão uma boa medida do quando a relação de vocês é, ou não, um exemplo para todos que estão a sua volta.

Pr. Richarde Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário