sexta-feira, 31 de julho de 2009

Palavras de afirmação

Muitas pessoas precisam ouvir, em seu dia-a-dia, o quanto são importantes, especiais, lindas, inteligentes, competentes e divertidas. Isso significa a manifestação verbal de sentimentos, ou seja, que sua linguagem de amor é “Palavras de Afirmação”.

Da mesma forma, existem pessoas que sentem a necessidade de dizer o quanto amam seu cônjuge e o quanto ele é importante. Assim, demonstram que “Palavras de Afirmação” é a forma encontrada de comunicar seu amor. E existem pessoas que precisam dessas palavras para sentir que são importantes e amadas. Para elas não basta alguém passar tempo, dar presentes ou abraços, elas precisam ouvir o que os outros pensam.

Se este é o seu caso, “Palavras de Afirmação” provavelmente é sua primeira linguagem. Aqueles que falam esta linguagem de amor necessitam, não apenas, ouvir a frase “eu te amo”, mas também necessitam de palavras que no dia a dia revelem isto. Esta linguagem é uma das formas de demonstrar e perceber o amor que alguém tem pela gente. É necessário ficar atento, pois um elogio ou uma crítica fazem considerável diferença no "tanque do amor" desta pessoa.

Elogios verbais e palavras de apreciação são poderosos comunicadores do amor. São os melhores comunicados em forma de expressão direta e simples, como: “Você ficou tão elegante com esse terno”; “Você está muito bem com esse vestido”; “Ninguém faz essas batatas melhor que você”.

Não é necessário usar de bajulação para conseguir o que deseja de seu cônjuge. O objetivo do amor não é obter o que se quer, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama. É verdade, porém, que ao recebermos palavras elogiosas, de afirmação, tornamo-nos mais motivados a sermos recíprocos e a fazermos algo que nosso cônjuge deseje.

Palavras encorajadoras também são sempre bem-vindas, principalmente em determinadas fases da vida que todos nós nos sentimos inseguros, não possuímos a coragem necessária e esse medo impede-nos de realizarmos certos atos positivos que gostaríamos de concretizar. Devemos, em primeiro lugar, procurar saber o que é importante para ele.

Se desejarmos desenvolver um relacionamento precisamos identificar quais são os desejos e necessidades da pessoa amada. Se queremos amar um ao outro, precisamos saber como fazê-lo.


Por Lamark e Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário