sábado, 23 de março de 2013

Para os casais de namorados que estão fazendo o Curso “Princípios cristãos para um namoro”,  e acompanhando tudo pelo blog dos namorados: fique atento!!
 
Houve uma alteração no Cronograma do Curso.
  
No dia 06/04 - a ministração será "Vamos falar sobre sexo"
 
No dia 13/04 - a ministração será "Em nome dos pais"
Local: Tabernáculo (Igreja Batista da Lagoinha)
 
 
 

terça-feira, 19 de março de 2013

O livro Prontocalei (Richarde Guerra – Priscila Guerra) da Igreja Batista da Lagoinha mostra a importância de se comunicar da maneira que honra a Deus e como ter bons relacionamentos através das palavras certas.
 
Sinopse do livro Prontocalei
“Muitas vezes o resultado de falar tudo o que vem a mente chega até a gerar ações na justiça por difamação e o fim de boas amizades. É claro que isso vai ser um desafio para os relacionamentos. Saber falar é fundamental para manter uma relação equilibrada e saudável, mesmo se for uma comunicação pela web. Nesta mensagem desejamos alertá-lo sobre esse problema e também buscar na Palavra de Deus o caminho certo para você tornar sua comunicação com o outro a melhor possível. Você perceberá que muitas vezes o silêncio será a melhor resposta para uma situação no relacionamento.
Precisamos compreender e viver a realidade de que quando não temos nada edificante para falar, o melhor é calar-se. O #prontocalei pode ser o melhor em algumas situações.

 
Este foi o tema ministrado no segundo dia de curso.
 
 

sábado, 16 de março de 2013

O livro Solidão (Priscila Guerra – Richarde Guerra) da Igreja Batista da Lagoinha mostra a posição bíblica a respeito da solidão e como vencê-la.

Sinopse do livro Solidão

“As pessoas formam enormes comunidades na internet, se relacionam virtualmente com pessoas de todo o mundo, no entanto, se fecham para as pessoas do dia a dia, não conseguem se comunicar ou preferem simplesmente ficarem sozinhas.
Neste livro, queremos fazer uma breve reflexão a respeito do tema buscando entender a posição bíblica a respeito do assunto e ajuda-lo (la) a vencer este mal que pode levar muitos ao sofrimento sem fim.
Queremos lhe mostrar também que sozinho ou com alguém, só nos sentiremos acompanhados de forma plena quando reconhecermos que Jesus é a única companhia capaz de preencher completamente o vazio da solidão.”


Este tema foi ministrado no primeiro dia do curso.
Confira a gravacäo - Video 1 e Video 2.

 
Cronograma do Curso
 




Para baixar os livros, clique em cima do nome.

Livro - Solidão (Ouvindo a voz de Deus)
Livro - #prontocalei!
Livro - Atitudes que fazem a diferença
Livro - Em nome dos pais
Livro - Vamos falar sobre sexo



Deus abençoe!!
Ministério dos Namorados IBL
 
Namore com Princípios Cristãos


Namorados que desejam aprender como desenvolver um relacionamento firmado em princípios cristãos, inscrevam-se no próximo curso “Princípios cristãos para um namoro”, do Ministério dos Namorados. Os temas abordados serão: Entendendo a vontade de Deus; Lidando com pais e sogros; Vamos falar de sexo; Atitudes que fazem a diferença; Comunicação e a importância da oração no namoro.
O curso é gratuito e iniciará uma nova turma no mês de junho, todos os sábados, das 17h30 às 18h30, no Auditório da Mocidade, na Pizzaria da Lagoinha.
As vagas são limitadas! Matrículas e inscrições: (31) 3478-6500 / 8489-3057 ou no e-mail:
richarde.guerra@lagoinha.com, (Pr. Richarde guerra).
 
Fique Atento!!
  
 
Aproveite para acompanhar o curso que iniciou no dia 9 de março e vai até o dia 27 de abril.