terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não quero um relacionamento sério.

1Timóteo 4.1-5

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.”

Satanás a cada dia tem investido mais nesta área, manchando a imagem da família e tornando-a cada dia mais desprezível. Muitos jovens hoje já não sonham mais com o casamento devido a N motivos, dentre eles o conceito deturpado do que venha a ser família.Muitos não querem se casar pois não querem repetir os erros dos pais, outros não sabem dizer o porque não tem a vontade de casar mas inconscientemente há uma repulsa ao casamento devido ao exemplo que foi deixado para eles. Algumas pessoas até se unem, vivem amigados por ter medo do casamento. As desculpas são as mais mirabolantes possíveis porém o verdadeiro motivo está no medo do compromisso, na desilusão do casamento dos pais ou a imagem distorcida do que é casamento.

Esse medo pode ser visto até mesmo dentro da igreja. Os jovens hoje, por medo do compromisso, preferem “orar” com uma pessoa por 6 meses, 1 ano ao invés de assumir compromisso. Assim, se por algum motivo “terminar” a culpa é de Deus.

O casamento é uma benção! A família é uma benção!
O casamento é algo tão sublime que foi usado como uma das maneiras de exemplificar o relacionamento da Igreja com Cristo.

Por Pr. Léo Capochim

domingo, 24 de outubro de 2010

E agora???

Olá! Eu gostaria de saber sobre o sexo no namoro! É certo, tanto mesmo moralmente pela sociedade, que é repugnante a atitude do jovem que mantem relacionamentos sexuais com varios companheiros sem compromisso... Porém, eu me refiro ao sexo naquele relacionamento que já se mantem por um bom tempo, em que os namorados pretendem realmente se casar, se amam de verdade, mas que ainda não podem consolidar a relação, seja por não ter terminado a faculdade, ou por falta de emprego, etc... ainda precisam de alguns anos pra concretizar a relação em casamento, mas se amam e se respeitam verdadeiramente, como se já estivessem começando uma família... e aí? ainda assim é pecado o sexo... pq é muito dificil essa situação... seria até pior se casar as pressas sem ter condições apenas para poder ter esse contato mais intimo... nesse caso, o que manda é o papel? a assinatura da certidão de casamento? caso contrário é pecado? espero que tenha entendido minha dúvida. Aguardo resposta no site! abraço!

Pr. Richarde Guerra: O sexo é a consumação do casamento é a união carnal plena, portanto foi feito para ser desfrutado no casamento, não há desculpa ou argumento que mude isso, a Bíblia é clara nesse sentido, portanto busque a longanimidade e a santidade.


Olá! Vi o Blog de vcs e vi que deram abertura a dúvidas sobre o namoro. Minha pergunta: existe algum problema se eu não quero ter mto contato físico com meu namorado visando a vida em santidade que o Senhor tem pra nós?? Eu não ligo de não nos beijarmos! O problema: meu namorado gosta mto disso ! Só que a maioria das vezes não consigo disfarçar meu não desejo em beijá-lo, e brigamos todas as vezes por esse motivo! Claro que mta coisa q acontece foi por causa de uma brecha no passado. Mas quero saber se há algo errado cmg em não ligar de não beijá-lo! Por favor me ajudem!


Pr. Richarde Guerra: É importante você entender de fato se o desinteresse por contato físico é por questões espirituais, ou você está usando isso como desculpa por realmente não gostar de beijá-lo. Se é uma decisão espiritual saliente isso a ele, que ele deve respeitar sua posição, deve haver acordo. Mas se o outro caso, busque ser sincera consigo mesma e reveja sua posição quanto a esse namoro.


Sua dúvida pode ser a próxima a ser respondida!

Envie um email para namoradosibl@gmail.com com a sua pergunta.

Aguardamos sua participação!