quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O NAMORO E A CURA INTERIOR

Bate Papo dos

Ano VI n°64 Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha


O NAMORO E A CURA INTERIOR


Muitos casais têm problemas no namoro que estão relacionados à alma. Recentemente atendendo a um casal o rapaz me falou que ambos buscaram ajuda profissional para os problemas que tinham na relação, procuraram um psicólogo cristão, e o rapaz conta que a cada sessão ele percebia que era tratado não no relacionamento com sua parceira, mas em seus traumas de infância e problemas do passado.

Da mesma forma temos levado para o namoro situações mal resolvidas do passado, traumas e feridas da alma, que se não forem tratados desde já podem interferir de uma forma negativa no futuro do namoro.

COMO IDENTIFICAR QUE MEU PROBLEMA É NA ALMA?

Existem algumas características que nos ajudarão a identificar isso:

* Histeria

* Temperamento descontrolado

* Possessividade

* Paranóia

Pessoas que apresentam pelo menos uma destas características apresentam sentimento e situações que vão muito além do namoro, talvez seja uma traição anterior, um trauma na família, uma decepção do passado, carências ou más influências. No entanto elas acabam invadindo o relacionamento e por isso precisam ser tratadas.

O QUE FAZER PARA VENCER NESSAS ÁREAS E COMO O NAMORO PODE COLABORAR PARA ISSO?

O primeiro caminho é da santificação através da qual o Espírito Santo imprime em nós o caráter de Cristo. Para tanto são necessárias algumas ações práticas:

* Oração

*Confissão de pecados

* Busque se conhecer

* Ouvir mais

* Identifique o problema e o ataque

* Aja por áreas

* Não tenha medo de encarar áreas obscuras de sua mente

* Perdoe e peça perdão

Enfim, nem sempre o namorado é a pessoa adequada para te ajudar nesse processo., ele pode sim ser um apoiador e esteio, porém em certos casos você precisará de ajuda pastoral e psicológica ( dê preferência para um psicólogo cristão). Antes tudo não deixe o tempo passar e essas coisas ficarem escondidas e incubadas em você, se é um probleminha no namoro pode se tornar um problemão no casamento.

Texto inspirado no livro :”Físico, pscicológioco ou Espiritual, qual oriegm de seu problema?” de Alcione Emerich


Atenção: Com este bate papo encerramos nossas atividades desse ano, desde já agradecemos a todos vocês que tem prestigiado esse ministério e a Deus que nos permite essa honrosa responsabilidade, retornaremos no primeiro sábado de fevereiro dia 05/02 com muitas novidades. Até lá!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário