terça-feira, 31 de agosto de 2010

NAMORO E A INTERNET

Em nossos dias atuais a tecnologia tomou totalmente conta de nossas vidas. Desde a hora em que acordamos até durante o sono ela está presente em nossas ações. A internet é uma ferramenta que cada vez mais faz parte desse admirável mundo novo. Junto com ela surgiram as comunidades virtuais que se intercambiam através dos emails, facebook, orkut e mais recentemente o twiter. O jovem muitas vezes tem a impressão de estar conectado com o mundo, ter muitos amigos, quando na realidade ele está sozinho, na frente do computador.

Procurar pessoas para namorar na internet é perigoso, pois não conhecemos quem está do outro lado. Para cada história bem sucedida de alguém que conheceu outra pessoa e namoro via internet, temos nove que vão desde a pequena decepção a até homicídios.

O homem é um ser social e precisa do contato presencial para se sentir pleno. O mundo virtual para mim é uma grande armadilha de Satanás e do mundo para diminuir a comunhão entre as pessoas, as tornando impessoais em suas relações, inclusive o namoro.

É importante deixar bem claro que não sou contra a internet, mas sim ao seu uso abusivo e substituidor da boa conversa na mesa de uma lanchonete ou no final do culto. Na verdade a troca do real pelo virtual nas relações afetivas tem se demonstrado perigosa e cada vez mais comum entre os jovens, inclusive do meio cristão. Do que nós estamos fugindo na relação? O olho no olho? Do outro descobrir nossas fraquezas e limitações? Do outro não gostar de mim como gosta do meu “avatar” virtual? Seja qual for a razão certamente não é boa.

Portanto vamos nos desplugar um pouco e conhecer as pessoas pelo bom e velho contato real, presencial, preferencialmente em um local santo como nosso eventos e cultos da mocidade.

Pastor Richarde Guerra e Prisicila Guerra
Líderes do ministério de namorados- Mocidade Igreja Batista da Lagoinha


Bate papo dos namorados de setembro, não deixe de participar!
Tema: Check up: Como vai a saúde do seu namoro?
Venha fazer o seu diagnóstico no dia 11/09 ás 17:30hs no Salão dos Diáconos
(R. Joazeiro 28, quase esquina com Pitangui a um quarteirão do templo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário