domingo, 7 de março de 2010

O NAMORO E A BATALHA ESPIRITUAL.

*O NAMORO E A BATALHA ESPIRITUAL.
I Ts. 4:1-8

Nesta passagem, o Espírito Santo, através de Paulo revela a vontade de Deus para rapazes e moças: que todos sejam santos e guardem seus corpos em honra.

Em outra passagem - I Co. 6:18-20 - somos informados que a impureza sexual macula o corpo, que foi concebido originalmente por Deus para ser um templo, onde Ele mesmo habitaria (Gn.1:27).

Assim o período de namoro é o tempo ideal para que moços e moças exercitem a batalha espiritual, mantendo suas mentes e corpos incontaminados. Tal como Adão que recebeu a incumbência de zelar pelo jardim onde Deus o colocara (Gn.2:15), cada um é responsável por um jardim muito especial que é o seu próprio corpo, o qual deve ser protegido contra todo tipo de invasão.

Qualquer prática contrária aos padrões de Deus enfraquece o muro de proteção ao redor deste jardim (I Tm.1:18-19) e o sujeita a tornar-se um vaso de desonra (II Tm.2:20-22).

A queda de Adão e Eva começou quando eles deram ouvidos à serpente (Gn.3:1-2), ao invés de simplesmente a mandarem embora. Este é o poder da Sedução: atrair nossa atenção de maneira a suprimir nossa capacidade de julgamento ( Pv.6:27-28 ; Tg.1:13-15). E a sexualidade é uma das mais poderosas armas usadas pela Sedução. Portanto, para contê-la é necessária uma arma igualmente poderosa. Esta arma é a decisão pela fé de manter o corpo, a alma e o espírito incontaminados (I Jo.5:4 ; I Ts.5:23).

Esta decisão é mais que um mero posicionamento religioso: é um engajamento em uma feroz batalha espiritual, na qual mentes e corações são, ao mesmo tempo, o campo de batalha e o alvo da conquista (Ef.6:12 ; At.26:18).

Qualquer dúvida, meu celular é o 8493-1512.
Graça e Paz.
Pr. Herberti Pedroso - Min. Rhema.


Confira como foi o último bate-papo dos namorados:




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário