segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ESTUDOS DE CÉLULA - NAMORANDO COM SABEDORIA



A partir desse mês faremos uma série de estudos da carta de Tiago; essa carta é conhecida como o livro de sabedoria do Novo Testamento. A partir dela podemos tirar grandes lições para desenvolver um namoro sábio que agrada ao Senhor.

Confira na seção Estudos de células!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMO POSSO AGRADAR A DEUS COM O MEU NAMORO? (Buscando a presença de Deus juntos)

Há três meses, Deus me deu a inigualável oportunidade de tornar-me a mãe do Daniel. Sendo meu primeiro filho (e estou babando “de com força”), a minha conversa ultimamente tem sido praticamente sobre ele. Por isso, permitam-me compartilhar com vocês alguns dos meus sentimentos.

Mesmo antes de o Daniel nascer, eu já o amava. Não existe nada que ele possa fazer para que eu o ame mais e não existe nada que ele possa fazer para que eu o ame menos. Eu o amo simplesmente pelo fato dele ser meu filho. Contudo, há certas “gracinhas” (atitudes) do Daniel que realmente me agradam. Algumas delas são:

•quando ele tenta falar alguma palavra e sai um espremido “un-gui-gui”;
•quando mama mama mama , larga o peito com a cara cheia de leite e me olha preguiçosamente como quem diz “Tô lotado!”;
•quando fica no bebê conforto do carro me olhando cheio de amor e dá espontaneamente um sorriso bem aberto.

Ahhhh!!! Em todas essas situações, ele consegue derreter o meu coração. E isso me dá um profundo prazer!!!

Da mesma forma, fico imaginando o nosso relacionamento com Deus. Por sua maravilhosa graça, Ele nos ama pelo simples fato de sermos seus filhos.

Não há nada que façamos para Deus nos amar mais ou menos. Aleluias por isso! Entretanto, acredito que algumas atitudes em nosso namoro (ou até mesmo na vida pessoal) faz o coração de Deus “derreter”. Busquei na Bíblia alguns versículos que mostram o que agrada, dá contentamento (satisfação, alegria) ou prazer a Deus.

Confiram comigo:

1.“Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.” (ISm 15:22)

Deus tem prazer quando o casal decide obedecer à sua Palavra, isso é mais valioso do que holocaustos para Ele.

2.“O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos justos é o seu contentamento.” (Pv 15:8)

Deus sente contentamento quando vocês (justos) optam em orar juntos.

3.“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hb 11:6)

Sem fé é impossível agradar a Deus, por isso vocês precisam crer juntos nas Suas promessas. Isso trará ao casal recompensas. Pensando assim, fica claro que Deus não se agrada de jugo desigual (um crente namorando um não-crente). Como podem compartilhar da mesma fé em Deus? “Porque o Senhor se agrada do seu povo.” (Sl 149:4)

4.“O rei se agrada dos lábios honestos e dá valor ao homem que fala a verdade.” (Pv 16:13)

Escolham sempre falar a verdade em seu relacionamento, pois isso agrada ao Rei dos reis.

5.“E não vos esqueçais da beneficência (hábito de fazer o bem) e comunicação, porque, com tais sacrifícios, Deus se agrada.” (Hb 13:16) “O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade (bondade).” (Mq 7:18) “Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edifica-lo”. (Rm 15:2)

Deus se agrada que façamos o bem um para o outro e da comunicação clara entre o casal.

6.“Subi o monte, e trazei madeira, e edificai o templo; e dele me agradarei e eu serei glorificado, diz o Senhor. (Ag 1:8)

Sabemos que o templo nos dias de hoje é o nosso corpo. Por isso, o casal deve fugir das paixões da carne para agradar a Deus e glorifica-lo. “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”. (Rm 8:8)

7.Resumindo tudo isso que tenho falado: “O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal.” (Sl 147:11)

Aqui estão apenas algumas maneiras de agradar a Deus. Cabe ao casal buscar, na Palavra de Deus, a cada dia, novas maneiras de “derreter” o Seu coração.


Por Priscila Guerra.


Gostou do assunto?

Então não perca o próximo bate-papo dos namorados!

Neste sábado, 07/11, às 17h30 no Salão dos Diáconos -

Rua Joazeiro, 29, São Cristõvão.


Esperamos por você!