quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Namoro "sem grilo"


Namorar é importante e todo jovem cristão deve ter essa experiência. Dito isso vamos ao que realmente interessa: Como ter um namoro santo e saudável? Temos visto por aí muita gente vendendo fórmulas mágicas, exaustivos catálogos de podes e não podes. Todo esse processo de receitinha de bolo só tem produzido mais um fardo nos bem intencionados casais de namorados da nossa igreja.

Na verdade, precisamos entender qual é o limite de um namoro. Será que para estabelecermos relações saudáveis precisamos de manuais e regrinhas? Não! A Bíblia deixa claro como é a dinâmica de um cristão (que namore ou não): “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”; (Fp 2:12). Obedecer a Deus, isto é não pecar, é a única restrição no namoro.

Quando descobrimos o prazer de obedecer não precisamos que ninguém fique na nossa cola como um Big Brother, 24 horas nos vigiando. Mas o comportamento correto está em conhecer cada vez mais a vontade de Deus em nossa vida e cumpri-la. Esse é o espírito do Ministério dos Namorados da Igreja Batista da Lagoinha.

Somos facilitadores no sentido de mostrar o sonho de Deus para o namoro. Aqui todo o casal tem acesso a conselheiros que são amigos, intercessores e discipuladores. Buscamos criar o ambiente apropriado para que a verdade seja entendida e adotada em cada relacionamento.

Por sabermos que é mais fácil proibir do que ensinar, optamos pelo caminho mais difícil, mas também o mais prazeroso para o namoro. Leia I Ts 4:1-8 e descubra que a vontade de Deus para o seu namoro é uma só: santidade. Busque ler a Bíblia com seu (sua) namorado(a) sistematicamente e você descobrirá que tudo que precisa saber já está escrito. Só assim você poderá ter um namoro leve, tranqüilo, sem grilo...


::Por Pr. Richarde Guerra.
richarde.guerra@lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário